Siga-me

Instagram

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cumpriram o Desafio

Nesse mês de Novembro eu coloquei um desafio, na verdade não achava que teria a repercussão que teve, com  muita felicidade me espantei com o resultado.

Foram mais de 400 visualizações só pra esse tópico, com 32 comentários e entre eles muitas falaram que iam tentar fazer, mas que conseguiram terminar o desafio foram 10 meninas.

Quero agradecer a Fabíola que através do seu espaço  muitas pessoas vieram conhecer meu cantinho, 
agradecer a Mariazinha e a Cléo que sem precisar colaram o desafio como selinho em seus espaços, mas valeu a dica, pois vou usar esse recurso para o próximo desafio.

Mas vamos lá, aqui estão os projetos concluídos...
http://artcantinhodacelia.blogspot.com
.
http://artesempontocruz.blogspot.com
http://biscuitderosas.blogspot.com
http://maniadepintarecrochetar.blogspot.com
http://sallyartes.blogspot.com
http://donamaricotafeliz.blogspot.com


http://coisadechita.blogspot.com
http://soumascoisinhasminhas.blogspot.com

http://mariazinhap.blogspot.com
http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com/

...um mais lindo que o outro, eu amei cada trabalhinho... 

Parabéns a cada uma.... e além de terem esse puxa saco enfeitando sua cozinha, aguardem que o Arteirices vai mandar um mimo para cada uma, quando vc menos esperar terá um presentinho chegando na sua casa..

Beijus e dia 02 de Dezembro terá o lançamento do II Desafio do Mês, fiquem atentas.

Minha paixão parte 2... rsrs

Eu não falei que estava amando fazer blocos, olha esse que fiz hoje.
Este bloco está sendo preparado para o desafio do mês de Dezembro.
Amanhã eu posto o PAP  completo.



O nome desse bloco é Log Cabin
 Não aguentei esperar até amanhã pra mostrar pra vcs.
E aí gostaram??? 


Veja o bloco estrela.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Minha nova paixão

Gentem, estou vibrando de alegria, olha o que eu consegui fazer...
Tirei essa ideia do blog da Stephanie
Essa é minha mais nem tão nova paixão, na verdade tem paixão por esses blocos lindos desde, sei lá quanto tempo.

Mas só esses dias criei coragem pra tentar fazer, já fiz um outro bloco que amanhã eu vou postar pra vcs verem a capa de Bíblia que eu fiz, antes de viajar, mas que não tinha dado tempo de montar o PAP pra vcs.

Quer fazer um também?
Então aqui vão as dicas.

Antes de mais nada o PAP original esta aqui.
Eu vou passar pra vcs o que eu aprendi e como eu fiz.

Você vai precisar de:
16 quadrados 8x8 cm 
4 quadrados 7,5x 7,5 cm
2 retângulos  de 7,5x 7,5 cm
As cores e definição de estampas fica a seu critério, eu usei 3 estampas para os quadrados e 2 estampas para os retângulos.

As cores e definição de estampas fica a seu critério, eu usei 3 estampas para os quadrados e 2 estampas para os retângulos.
Corte ao meio de forma diagonal os quadrados de 8x8 cm e costure com suas respectivas combinações


 Depois de costurar, acerte as arestas dos cantos.







Primeiro junte tira por tira, não se frustre se não acertar o desenho na primeira vez, eu costurei e desmanchei várias vezes até formar o desenho certinho. depois das tiras costuradas emende uma na outra, acerte as arestas e pronto. Pode usar aonde a sua imaginação mandar...
Logo , logo eu mostro no que se transformou esse bloco de estrela (ah se alguém souber o nome desse gráfico me fala), (e de novo a Érica me salvou , acho que vou eleger  ela como minha consultora de nomes.. hehehe
Esse bloco se chama Morning Star ou Estrela da manhã)

Só vou dizer que ele vai para um dos meus 3 amigos secretos da blogsfera...

E aí quem topa fazer e voltar pra me mostrar?????

beijus 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Obra de Tapeçaria

Volteiiiiiiii.... \o/ sentiram minha falta???

Passei essa semana em Curitiba, não sei quantos sabem que eu sou Metodista, pois bem eu sou e quando estou em Curitiba congrego na Metodista no bairro do Bacacheri , onde minha filha, irmã e mãe também congregam, mas o que quero dizer é que nesse fim de ano vai ter uma peça de teatro de Natal. 

Tive o privilégio de primeiro poder assistir um ensaio geral, que aconteceu na terça-feira a noite e foi muito lindo, mesmo com os erros de cenas, falas esquecidas, coreografias fora de ordem, pois afinal é ensaio né gente e é para isso que serve, para acertar todas as coisas, pois bem vou dizer que mesmo com tudo isso, foi muito lindo.

Foi um misto de emoções, convido a todos que morarem em Curitiba ou na região metropolitana a irem assistir.

Segundo porque tive também o privilégio de poder ajudar na confecção do cenário, fui essa semana pra montar um painel que será usado no fundo do cenário, ficou muito lindo, até lembrei da Faniquito, porque como fui de ônibus não pude levar minha máquina e precisei pegar uma emprestada e era do mesmo modelo da nossa amiga. Pena que não achei o cabo do celular pra baixar as fotos.

Essa peça de teatro vai falar muito com cada uma de nós, não só pela história que é muito bonita, mas porque vai nos levar ao nosso mundo de crafteiras, tudo que será usado em cena desde o cenário até o figurino foi confeccionado artesanalmente. Não posso revelar mais nada, senão vai perder o brilho do mistério, se puder vai lá a entrada e franca e as datas e horários estão no cartaz acima, escolha uma data e se deleite nessa linda história.

(tive de tirar essa parte a pedidos, porque não posso revelar nada sobre a peça..... rsrsrsrsrs)

Foi muito gostoso, fiz uma das coisas que mais gosto de fazer; novas amizades, a Elaine é uma alegria de pessoa sua filha um doce e outras mulheres que ainda não conhecia também tive o prazer de conhecer. Foi um tempo muito bom. Foi realmente um privilégio.

Por isso sumi um pouquinho, mas voltei com um monte de ideias novas, esse fim de semana vou começar uns PAP's novos. 


Quer saber mais sobre o que fiz nessa semana, dá uma passada no Maroca

Não esqueça do Desafio do Mês ainda dá tempo 8 meninas já concluíram seu desafio, aqui do lado no comecinho vc vai encontrar a lista das meninas que concluíram , clica e veja como ficaram bonitos os seus puxa saco de galinha, já estou elaborando o desafio para o mês de Dezembro, dia 01/12 eu divulgo fique atenta.



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Projeto natal 4 - Trilho de Mesa

Comprei 1 metro de tecido daqueles que tem várias estampas, e consegui montar 
1 Trilho de mesa ( ou outro Caminho de mesa.. rsrsrs)

Nesse Trilho eu usei  um retalho de tecido de favo que estava guardado a anos, o restante de uns retalhos do tecido estampada de natal e papel termo colante, em volta dos retalhos usei o ponto caseado e dei um acabamento com ponto simples de crochê em volta do trilho.

Foi simples e amei o resultado...

Para ver todos os projetos de Natal é só clicar aqui

E o que vocês andam aprontando para enfeitar suas casas nesse Natal???


Estou participando do Mosaico da Rê e sou a número 03 
clique pra ver as outras novidades que as  meninas estão aprontando nesse Natal.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Luva térmica



Fui convidada pra ir num Chá de Panela nesse sábado e fiquei feliz quando peguei o convite e vi que era uma luva térmica, assim podia fazer eu mesma e colocar o carinho que tenho pela minha amiga lindinha que vai entrar pro time das casadas nesse mês de novembro.

E como não podia faltar, montei algumas fotinhas pra vcs tentarem fazer também.



Para ver o PAP completo clique em..

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ganhei um selinho

O blog OmundodeCalíope ganhou dois selos de qualidade e podia indicar outros 10 blogs pra ganhar também, e olha só fui uma das escolhidas ... A Calíope não é uma graça... rsrs

Beijus linda e obrigada por presentear o Arteirices com um selinho lindo desse!!!


domingo, 13 de novembro de 2011

Projeto Natal III - guirlanda de porta

Oi meninas, amo essa época de Natal de Advento no ar, de decorarmos nossa casas, de reunirmos os amigos e familiares, de amigo secreto, e esse ano pela primeira vez vou participar de um amigo secreto virtual que a Faniquito está organizando com  a turma do twitter.

Hoje pela manhã consegui terminar o 3° projeto, uma Guirlande de Porta, que ficou na minha humilde opinião uma graça, mas que só será creditada se mais alguém gostar dela além de mim e do pessoal aqui de casa, pois afinal somos suspeitos.

Olha que linda a minha Guirlanda, foi a primeira que fiz e olha o detalhe dos botões que andei perguntando em outro post o que fazer com eles, já fiz tanta coisa que vou voltar lá e listar todos os projetos que realizei  com eles.

Pra fazer essa guirlanda eu usei ramas de cipó que peguei numa pescaria  a beira do Rio Paraná, divisa do  Mato Grosso de Sul, perto aqui de casa...

Fiz flores de tecido

Enrolei com fitas
E como não podia faltar uma costurice, fiz uma plaquinha de algodão cru,  já tinha  escrito com canetinha de tecido, mas vi que ia ficar muito simples e resolvi bordar não só as bordas como também o feliz natal, preenchi com manta acrilica pra ficar macia.

E aí de uma nota de 1 a 10 qual eu na sua opinião eu mereço??? rsrsr 
Brincadeirinha não precisa pontuar pra eu não ficar triste.. rsrsr
Mas eu quero saber a sua opinião... bjks

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Puxa-saco de retalho



É isso aí pessoal se vc ver esse banner já no começo do post, é porque se trata de mais um projeto do Clubinho  da Costura.

E já estamos no segundo projeto, se vc ainda não viu o primeiro, não deixe de visitar a nossa galeria de fotos do Projeto Retro Fun.

A proposta para o segundo projeto é de fazermos um Puxa Saco de Retalhos, que no link do Clubinho tem o passo a passo (PAP), de todo o processo, para saber os detalhes basta clicar aqui.

Não vou fazer o PAP de todo o trabalho, mesmo porque está muito bem explicadinho no post que a Calíope fez pra gente, ela é a idealizadora desse Clubinho que eu tenho a alegria de participar, e olha a novidade eu me coloquei a disposição e a Calíope aceitou que eu fosse a mais nova madrinha do Clubinho.. legal, amei porque agora tenho mais um incentivo pra melhorar nas minhas costurices e buscar novidades.

Vou dar umas dicas de onde errei, ou que vc possa se confundir como eu.. rsrsrsr


Para ver esse post completo clique em...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Projeto Natal II - Caminho de mesa

Gentem, estou tão orgulhosa de mim mesma que acabo de dar tapinhas nas minhas costas... rsrsrs

Esse é o primeiro trabalhinho que faço usando a técnica do patchwork, e adivinhem dá um trabalhão imenso, mas muito gratificante.

Que delicia ir cortando os pedacinhos e montando aqui e ali e conseguir criar algo diferente... 

Simplesmente amei, e já estou com vários projetos  almofadas, jogos americanos e por aí vai.... vcs vão ver.. rsrsrsrs

Não reparem na minha mesinha, ela está na minha lista de projetos pra serem restaurados urgente....

Dessa vez não fiz PAP, porque não sabia no que ia dar e errei um monte, vcs não vão conseguir ver pelas fotos, mas eu sei que os errinhos estão ali. 

                



Aqui os detalhes dos recortes, e tiras  e viés 

E aí gostaram?                                                             


                                             





terça-feira, 8 de novembro de 2011

Projeto Natal I - Toalhas de Chá

Olá meninas, essa semana meus projetos envolvem o tema do Natal.
E eu fiz uma toalhinha de chá, sabe aquelas tolhas pra um lanchinho rápido?
Então essa mesma, e usei uma técnica que vou chamar de mosaico, mas se vc conhecer essa técnica e souber do nome certinho não deixe de me corrigir, ok...

(Correção: o nome dessa técnica se chama Seminole
O que é Seminole? 
Seminole é uma técnica de patchwork originalmente usada na ornamentação de roupas por uma tribo de índios nativos americanos, os “Seminole”.
Atualmente estes índios ocupam territórios da Flórida e Oklahoma, nos EUA.
É uma técnica simples, que permite muitas variações.
Consiste basicamente em unir tiras de tecido, cortar e tornar a unir. Fonte)


Usei tecidos com estampa natalinas, mas pode ser feito com qualquer estampa que você desejar.


E como eu sou exibida.. rsrsrsr ...
montei um PAP pra que você possa fazer a sua toalhinha de chá.


Eu usei 
50x70 cm de oxford branco para a base da tolha
e dois tecidos em algodão com estampas diferentes para a barra.

Corte duas tiras com 6 cm de largura a tira do meio com 5 cm de largura



Una as tiras deixando a estampada no meio.








Depois de unidas passe com ferro quente para assentar a costura, e corte as tiras em pedaços de 5 cm de largura.

Faça a montagem dos retalhos,unindo o final do meio de uma tira com o inicio do meio da outra.

Com os pedaços cortados una os lados direito com direito do tecido e costure até que a tira fique um pouco maior que a largura da tolha.




Corte 2 pedaços de tecido estampado de 4 cm de largura.
alinhe direito com direito e faça a costura no barrado, uma tira para cada lado.



Costurado as tiras no barrado, com cuidado corte as sobras da ponta.
Não esqueça de passar  novamente com ferro quente para assentar a costura.



Corte mais 2 tiras de tecido com 
2 cm de largura e costure no lado da toalha, vire e faça uma bainha com o tecido  estampado, mas apenas nos lados.



Com a bainha feita, costure o barrado na ponta, usando a mesma técnica da Tolha Fun
lembre de deixar o barrado mais largo que a toalha, para que se possa fazer o acabamento de forma a não aparecerem as costuras de dentro.


Dobre a lateral,  faça uma dobra na parte de cima do barrado e vinque como ferro .

Prenda com alfinetes e  feche com uma costura os lados e a parte de cima..






E aí o que achou desse projetinho?
Fiquei muito contente com o resultado, aqui em casa todos amaram.

E você pode usar esse barrado para toalhas de banho, de rosto, panos de prato, centros de mesa, e por aí vai....
Não esqueça de me avisar quando as suas estiverem prontas.

Outra coisa importante, tem premiação nesse mês de novembro , quem fizer o puxa saco de galinha e me mandar o post, ganha um mimo do arteirices, mas só vale pro mês de novembro.

Conheça também:

ShareThis