Instagram

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Meus paninhos lindos



Esse é o 1° projeto do Clubinho da Costura , e apesar de parecer fácil eu bati um pouco a cabeça pra conseguir fazer esse paninho certinho, mas no final os poucos neurônios de minha linda cabecinha pegaram no tranco e eu consegui entender o desafio da peça, que tem umas pegadinhas. 

Mas enfim aqui esta a foto da minha "Toalha de Chá Retro Fun" , eu conheço como pano de prato, já no norte do Paraná é chamado de guardanapo, tem quem chame de pano de copa, em cada canto leva um  nome....


E não é que ficaram muito "fófis" meus paninhos.. rsrsrs


Para quem teve alguma dúvida no projeto, vou mostrar as fotos e o passo a passo de como eu fiz. 

Agora se você não faz parte do nosso Clubinho e gostaria de participar está convidada a participar com a gente, não importa se é iniciante, intermediária ou avançada. Tem espaço para todas e inclusive um grupo de discussões onde tiramos nossas dúvidas, damos dicas e tudo o mais. 

Para maiores informações Clubinho da Costura e ou Grupo de discussão .

Agora segue o passo a passo:

 Se tiver alguma duvida sobre como se faz bainha (é só clicar na palavra bainha)

E aí gostou como eu gostei?? Amei esse projeto e estou ansiosa esperando o próximo....
Bjs

Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Mara,

    Ficaram lindos e ainda tem PAP, vai facilitar muito a vida das meninas. Parabéns! Você já tinha experiência anterior né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ..
    Cissa costura nunca foi o meu forte, quando mexia com artesanato
    fazia outras coisas do gênero, mas confesso que já fiz algumas coisas, vamos dizer que me considero num nível intermediário...

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara, adorei o PAP, eu tbm estou participando do clubinho e cheguei aqui através dele...Estou te seguindo!
    Ah, seus paninhos ficaram lindos, eu ainda não fiz os meus, não vejo a hora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi Andréia seja bem vinda, e se sinta em casa, pode fuçar a vontade... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Mara do ceu esse pap era o que faltava pra eu comecar a fazer meus paninhos, estava aqui quase matando tico e teco com o passo 5b, mas finalmente entendi amanha vou comecar.
    Detalhe vou costurar tudo a mao nao tenho maquina.

    Obrigada pela visita la no bloguito.

    bjocas

    Joelma Barros

    ResponderExcluir
  6. Se ainda ficar uma duvida me deixa seu e-mail e eu tento explicar melhor..
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai Maroca! Deu vontade de ligar a máquina agora pra fazer os paninhos!

    Amanhã vou viajar, estou indo para Antonina (litoral do PR), sabe que sou de lá?! Pois é...

    E assim que voltar, vou fazer as costuras dos panos.

    O que seria de mim sem você!

    Adorei as fotos.

    Beijos...

    gabidealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou tão feliz que vcs gostaram dos meus paninhos....

    E Gabrielle eu sou de Ctba, até dezembro me mudo e volto pra terrinha...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Mara ficou Mara, rss.Ficou muito bom to querendo participar tenho que perder o medo, rss, vai me ajuda, rss, ficou ótimo o pap, bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, obrigado pela visitinha, estou seguindo seus dois blogs ;) amei seus trabalhinhos.
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir
  11. Os paninhos ficaram lindos e o PAP ajudou muito. Também estou participando do clubinho. Fiz um projeto de pano (ainda não posso chamar ele de pano de chá), mas agora que vi seu PAP entendi como tem que fazer.

    Bjs

    Monica

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mara ! Sou tua amiga do Clubinho e vim conhecer teu espaço. Adorei teu PAP, super explicadinho, cheio de detalhes. Ainda não fiz os meus paninhos, mas com a tua ajuda neste PAP será muito mais fácil.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada queridissima!!!! Vc é 10! Eu não consegui entender aquele PAP em inglês, mesmo com a tradução. Agora acredito q vou conseguir. Bjs. Edilene.

    ResponderExcluir
  14. Ola Mara
    td bem?
    tbm faço parte Clubinho da costura, seus panos ficaram lindos
    Boa semana
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Xeretiei tudo que eu podia xeretiar.
    Quer saber?????????
    Adorei te conhecer, seu cantinho é
    mágico!!!!
    beijos
    Andréa

    ResponderExcluir
  16. Mara, que espetáculooooooo!!!! Adorei os paninhos, o pap, o blog...tudo aqui é muito especial ;)))
    Obrigada por tua visitinha no meu blog e com certeza já estou te seguindo, nos seus dois, clarooooo
    beijinhus e até logo, vou voltar aqui pra fazer meusd paninhos hahaha...
    Bella
    http://dasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi cheguei aqui pelo mosaico da Caliope e amei seus paninhos! Adorei as combinações!

    Estou seguindo!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  18. Oi Mara!
    Maravilha de toalhinhas, viu?! PAP super legal! Foi aqui que tirei as minhas dúvidas =D Adorei!!
    Parabéns pelo blog, pelas toalhinhas fofas e, pelo carinho...
    Obrigada pelo PAP!

    Xêross
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  19. Ah, bom...
    agora eu até vou tentar fazer, hein Mara!!
    Acabei de entrar no grupo. Gostei muito da idéia de aprender junto com todas, muito divertido! E embora o desafio da hora seja o puxa saco, achei que vale a pena aprender esse jeitinho de fazer os paninhos de chá, mas eu não estava entendendo lhufas do outro passo a passo. Agora com o seu, bom, ainda não sei se vou acertar o passo 5, mas vou tentar.
    Muito obrigada pela sua ótima explicação, querida.
    Bjsss...

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde!!!
    Olá Mara, andando pela net encontrei seu blog e adorei o que vi, gostei tanto que já fiz um paninho seguindo seu pap, vc é ótima uma simpatia adorei tudo...estou te seguindo pois quero ver mais coisas bonitas...bjs..Deus Abençoe e conserve.

    ResponderExcluir
  21. Oi Mara.Adorei seu PAP,assim fica mais fácil de fazer os paninhos com pefeição.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis