Instagram

sábado, 11 de junho de 2016

Manta Desafio Patch

E olha quem finalmente acabou a manta do Desafio Patch..... euuuuuu.. rsrsrs

Foram 3 meses de trabalho e amei o resultado, cada retalhinho que seria descartado e que usei nesse projeto, super valeu a pena.

Para quem quiser participar aqui as etapas que foram usadas (clique em cada etapa para ir para a postagem)
 Etapa 01 - separar, riscar e cortar

Etapa 02 - montar os blocos
Etapa 3 - Acabamento  montagem dos blocos

...e agora vou mostrar como finalizei minha manta.


Montei o topo com 49 blocos

Montei um barrado nos 4 lados

 Costuradas as bordas não teve jeito de eu abrir o topo sem levantar meu sofá (ali a setinha vermelha mostrando de que jeito ele ficou).
 
A máquina que eu uso para quiltar foi pro concerto em agosto  e voltou mês passado e essa semana continua não funcionando como deveria, então eu não coloquei manta acrilica para quiltar ela a maquina, vou fazer isso a mão depois com calma. Resolvi apenas colocar um forro, mas se você for colocar ou não uma manta, eu sugiro que vc use as dicas que vou passar para que sua manta não fique torta.

Corte o forro e a manta acrílica um pouco maiores que o topo, posicione o topo e alfinete e alinhave ela inteira no meio e por toda a borda.


Para tirar ela do chão, vc pode enrolar e terminar outro dia

ou se tiver tempo e estiver ansiosa pra terminar logo, simbora costurar o debrum 

 Mas cuidado pra não se perder no meio de tanto tecido ops, tô de pijama

Costurado o debrum e feito o ponto invisível, não esqueça de bordar uma etiquetinha com informações sobre a manta, eu bordei mês e ano (Junho 16), vou costurar no cantinho do forro e assim fica registrado quando foi feita. 

Se tiver alguma duvida de como fazer ponto invisível e cantinho mitrado, clique aqui


Bom quem já finalizou ou ainda vai começar bom trabalho e não esqueçam de mandar as fotos ou links pro Grupo de evento do Facebook 


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Mara Sua colcha ficou lindona!!!

    Eu fiz o topo, mas guardei acredita!!!! Eu queria muito aprender a finalizar as peças, vou seguir esse seu esquema!!!!

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis