Instagram

domingo, 24 de julho de 2016

Hexágonos - Como Fazer? Desafio do mês

Olá amores e amorinhas...
Trouxe um novo Desafio para usarmos nossos retalhinhos, a ideia é montar um caminho de mesa com hexaganos e com eles formar um Jardim da Vovó, para facilitar montei este video e tambem o PAP com fotos logo abaixo.




Todas temos muitos , inúmeros retalhinhos que estão guardados esperando um projeto novo.

Não precisa assustar é muito mais fácil do que você possa imaginar e ainda você pode ir montando na hora que esta em frente a TV, assistindo um filme, novela ou conversando com as amigas.. até quem não tem máquina de costura pode entrar nesse desafio de hoje.. 





Minha dica: recorte vários moldes e quadradinhos de tecido e deixe separado, sempre que der um tempinho já estará pronto pra fazer montar os hexagonos. E separe uma caixa para ir guardando seus hexaganos prontos, assim eles não vão amassar.






Desenhe ou imprima na folha de papel um molde no tamanho que desejar seu hexágono e use retalhos um pouco maiores que o tamanho dele.
 Com o dedo vinque os lados acompanhando o molde
Com agulha de mão de pontos para unir os todos os lados, mas não deixe que a agulha fure o papel de molde


 Quando for fazer a união de peças retire o papel base de molde e com ponto invisível una as partes que desejar, ou mantenha o papel e só retire após o trabalho estiver pronto, assim vc mantem ele firme até finalizar com o acabamento final.



Caso deseje também pode fazer essa união na máquina de costura, seja com um ponto em zig zag largo ou outro ponto decorativo que desejar.




Monte a quantidade que desejar pro seu projeto e não pare só nele, aproveite e monte vários projetos com esse bloquinhos tão fofos.... 








Monte barrados, monte flores, monte retas, monte o que sua imaginação e criatividade mandarem...

O importante é você se divertir com esses bloquinhos e dar vida nova aos seus retalhinhos....


Eu uso o molde de 6x6 cm, mas fique a vontade pra montar o tamanho que desejar
Salve e imprima em folha A4


Gostou e se animou em fazer, então te convido a participar desse Desafio do Mês  comigo...

As regras pra participar estão mais simples, porque simplificar é minha ordem no momento. Então basta você montar um projeto e trazer o link pra gente conhecer e no final do prazo eu divulgo num mosaico, se você comentar no seu post e linkar esse tutorial será um carinho bem recebido...

Você também pode linkar o seu projeto no nosso grupo Flickr.

O prazo final será no final de agosto, e eu vou montar os meus nesse mesmo prazo e vou divulgar nas redes sociais o andamento do meu projeto, então fique atenta nas minhas redes sociais Instagram   Facebook  e para terem as atualizações de video aulas, se increvam no nosso Canal do YouTube

Obs:. Esta postagem foi reeditada, a postagem original é de 2014.

Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Olá.
    Vou fazer uma toalha com os hexágonos, mas não dará pra terminar em junho, pois tenho outro desafio pendente e outros compromissos assumidos. mas assim que terminar, venho mostrar. Obrigada pelo empurrão e tutorial. Vou passear pelo seu blog, agora.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. o que fazer eis a questão...vou pensar em algo bem fofo...amei o desafio flor...bjs e até breve

    ResponderExcluir
  3. Melldells... que paciência!!
    Juro que me esqueci de entrar nesta fila. Fiquei desesperada, só de olhar... hahaha!
    Acho lindo, mas não ouso tentar fazer. Boas costurices a tds as participantes.
    Uma linda semana!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindoooo! Amei a toalhinha! beijosss e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Que legal - nunca fiz hexágonos, mas amei... guardei o desafio, para algum dia desses! Estou usando o Bloglovin para acompanhar blogs e o teu não estava lá - agora está, voltarei mais vezes pra prestar atenção nos desafios e me organizar para participar! Abs.

    ResponderExcluir
  6. Meu cantinho ainda não está pronto, mas vou tentar fazer a tempo de participar. Adoro trabalhos com hexágonos.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Oi eu nunca fiz nada nadinha assim vai ser um desafio bjs obg pela idéia maravilhosa

    ResponderExcluir
  8. Oi eu nunca fiz nada nadinha assim vai ser um desafio bjs obg pela idéia maravilhosa

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis