Instagram

sábado, 11 de maio de 2013

Bloco Bento...

Oi amorinhas do meu core.....


A vida real pediu ajuda por esses dias, e tô corridinha por aqui, mas nem vai ter problema porque o bloco do Desafio do Mês é tão facilzinho que vocês nem vão "me brigar" pelo atraso...



Era pra ser outro modelo de bloco, mas aí a Érika do blog Charm Patch me sugeriu esse modelo de bloco, ele se chama Bento, eu ainda não consegui localizar o porque do nome, quem tiver o histórico, favor me mandar..

Eu fiz com base de 6,00x6,00 cm, caso escolha um tamanho maior ou menor é só fazer as devidas correções.

Escolha 2 tecidos contrastantes entre si:

1. E você deve cortar em cada tecido 4 pças de 6,00x6,00 cm ou corte faixas de 6,00 cm
 2. Emende as faixas com uma costura e divida em 4 partes de  de 6,00 cm de largura conforme a foto
 3. Aqui vai minha dica, ao invés de você cortar um retângulo e emendar na peça, corte faixas de 6,00 de largura e costure na posição que precisar e corte as sobras, assim não terá problemas de desperdício de tecidos
 4. Usando a minha dica anterior, é só seguir a sequencia das emendas conforme a foto mostra, preste atenção que tem diferença entre o Lado A e o Lado B e pra completar um bloco tem de fazer duas partes de cada lado. Sugiro que se tiver dificuldade imprima a imagem abaixo e deixe ela do lado da máquina, é assim que eu faço quando estou aprendendo um bloco novo.
5. Após montar os quatro lados, vamos finalizar o bloco emendando conforme a imagem abaixo, prestem atenção na montagem correta, emende primeiro o Lado B com o Lado A da parte de cima , depois o Lado A com o Lado B da parte de baixo e só depois emende as duas fileiras.


6. E pronto já pode montar mais blocos .... estou curiosa pra saber o que sairá desse bloco Bento.

Este post participou do Desafio do Mês de maio/2013 


Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Muito legal!!!
    Adorei esse bloco.
    Feliz Dia das Mães.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana e lindo Flor, adorei.
    Bjo grande
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei os blocos.Feliz dia das mães.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara!
    Para quem costura não parece muito difícil mesmo.
    No dia que me entender com a máquina, participarei se for mais simples assim :)
    Adorei o PAP!!!
    Obrigada por participar da galeria, fique por lá sempre que quiser!
    Bjs,ótimo final de domingo especial e início de semana.
    Eu adorei os poás com pimentinhas!:)

    ResponderExcluir
  5. Ola, vim agradecer a visita e amei a manta do sofá esta linda tenha uma semana grandiosa bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara!, estava ansiosa pelo novo desafio menina, estou cheia de graça de maquina nova kkkkk Amanha coloco a mão nos paninhos! Amei o bloco!
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mara,

    Muito lindo, seguindo o passo é fácil fazer, cade o tempooooo?!

    Boa semana, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!!Já vou separar tecidinhos....e o que será que vou fazer desta vez?Preciso de tantas coisas...rsrsrsrs.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mara!
    Desta vou participar, chegar de adiar. Rsrs. Bom semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Mara que lindo!!! e com os tecidinhos do desafio Chá de Amora!!! Amor total....
    Com certeza vou fazer.... Amei muito!!!! Fiquei hiper feliz e saudades da minha amigona virtual...
    Bjocas

    Érika

    ResponderExcluir
  11. esse desafio tá me dando olè............realmente ainda não iniciei esse fofo...........será que vai dar tempo??

    ResponderExcluir
  12. Oi Mara!!! Meu projeto ainda não está pronto, mas fiz os blocos e postei para vc ver.
    Bjs.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Eu não achei onde colocar o link para o meu bloco, acho que perdi o prazo também. Mês que vem eu mostro então.
    Trabalhos lindos todos.
    O emu não ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  14. EU AQUI AMORINHA, SUUUUUUUUUUUUUUUPER ATRASADA ,,,,,,,,SE DER FIZ OS LINDOS BLOQUINHOS
    http://patricia-aria.blogspot.com.br/2013/06/bloco-bento.html
    BJJJJJJJAO E BOA SEMANA..........SORRY

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis