Instagram

quinta-feira, 3 de março de 2016

Cantinho perfeito e ponto invisível .. ou quase.. rsrsrs

 Vou mostrar um passo a passo de como fazer um canto mitrado, meus cantinhos ficam melhor que minhas costuras invisíveis, porque a linha sempre teima em aparecer em alguma lugar, mas isso é uma questão de prática, conforme formos fazendo, vamos melhorando.

Montei esse PAP, bem no comecinho do meu aprendizado e ainda estou aprendendo e melhorando muito a respeito de canto mitrado e ponto invisível, conheço pessoas que fogem deles, mas depois que aprendemos o trabalho fica tão mais singelo....


1 - Corte o viés na largura desejada, dobre a ponta e sobreponha sobre a peça em um dos meios do trabalho.

2 - Costure até chegar na ponta, mas deixe um espaço
um pé de máquina, dê retrocesso e corte a linha
3 -Dobre o viés em 45 graus
4 - Volte o viés por cima da dobra

5 - Ajeite o viés de forma que fique
alinhado ao trabalho


7 - E repita em todos os cantos.
6 - Passe uma costura  

8 - Desvire e ajeite os cantinhos
com as mãos.

9 - Com os dedos faça as dobras
e prenda com alfinetes


10 - Com uma agulha de mão,
faça um ponto por dentro do trabalho.

11 - E saia com a agulha bem no vinco da dobra
volte a agulha por dentro e saia no
próximo espaço na dobra


12 - Quando chegar no canto,
dê um peq. ponto unindo
o canto.

13 - Continue costurando, até chegar ao fim.

Canto no verso do trabalho
Canto na frente do trabalho



Eu montei uma vídeo aula com o tema, caso ainda tenha alguma dúvida... 


**Post de novembro de 2011 e editando em março de 2016


Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Muito bom esses PAP's! ^^

    Mara more... vim aqui pra te dizer uma coisa:

    CHEGOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!! \o/\o/
    Meu presente chegooooooooooooou... eu simplesmente AMEI, ADOREI, BABEI, quase chorei!!!
    Eu só tenho duas tesouras, uma grande e uma pequena e foi amor à primeira vista! As duas se apaixonaram pelo porta-tesoura fofíssimo que você mandou! Na mesma hora pendurei juntinho do meu meu cantinho e tirei várias fotos pra mostrar lá no blog! (tu deixa neh?)

    Ai que lindoooo, Mara, muito obrigadíssima!! Em algum momento retribuirei... mas agora só sei dizer: "obrigada!", "obrigada!", "obrigadíssima!"... Meu dia ficou Blue!! =D

    Ah, e supeeeeeeer amei a estampa que você escolheu pra mim! Combinou com meu cantinho e deixou tudo fofíiiisimo aqui!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. Olá...Vim conhecer seu cantinho, e ADOREI!!! Tudo é muito explicado e quem te visita só pode agradecer.... Venha me visitar tbém...vou ficar feliz...bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara, ajudou muito sim!
    Me atrapalho um pouco com cantinhos e com viés...vou pra máquina treinar seguindo suas dicas!
    Beijos e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog.Obrigada
    por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. passei aqui para dar uma olhadinha no pap do viez....estou apanhando mais já tenho dois blocos prontos..

    ResponderExcluir
  6. Ai que esse post me salvou, não lembrava dele porque quando li a primeira vez, estava bem longe das minhas costurices agora vai me ajudar muito. abençoada dica.

    Obrigada Mara!

    ResponderExcluir
  7. Mara,que dica maravilhosa de costura.Os trabalhos ficam muito mais caprichados assim.Obrigada por compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mara obrigada!!! super explicadinho adorei.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. eu estava sofrendo lá na maquina para fazer o cantinho do viés, e resolvi pesquisar no google,e me apareceu sua ajuda amei obrigado.deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  10. eu estava sofrendo lá na maquina para fazer o cantinho do viés, e resolvi pesquisar no google,e me apareceu sua ajuda amei obrigado.deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Meus pontos invisíveis são tão visíveis!! kkkkk...
    ODEIO viés + ponto invisível. Não sei qual o pior!!! rs
    Acho que o viés ganha... grrrr! rs
    bjs

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis