Instagram

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Desafio Patch - Acabamento





Estou curiosa pra saber a quantas anda o projeto de cada um que decidiu participar. por favor me mandem fotos na página de Evento/Grupo que abri no Facebook e par isso basta clicar aqui , se tiver blog deixe o link nos comentários, para eu passar por lá e se tiver duvidas não esqueça de deixar seu e-mail nos comentários para resposta.



Eu costurei praticamente a semana inteira e ainda não terminar todo o meu projeto, então hoje estou trazendo algumas sugestões de como você pode finalizar o seu projeto. Mas antes algumas dicas que lhe podem ser uteis.



Para agilizar o processo, quando tenho muitas peças pra unir, eu vou costurando tudo de uma vez sem cortar a linha, deixo isso no final.










Depois de tudo unido eu assento as costuras com ferro e vou cortando as linhas para separar as peças e com isso já vou separando em tom de cor.




 Na Etapa 2 eu dei algumas sugestões de como montar os blocos e por isso não vou repetir, o que quero mostrar hoje é a sugestão de como unir seus blocos para montar seu projeto.



Eu consegui montar por enquanto 41 blocos, depois de assentar as costuras (sim tem de assentar as costuras toda vez), eu vou refilar um por um, lembrando que usando as medidas que passei na Etapa 01, o tamanho do bloco será de 21x21 cm
 Não sei quantos blocos você vai conseguir montar, mas lembre-se que você está a um passo de conseguir montar aquele topo de manta ou colcha que com certeza já pensou em fazer.

Dito isso 
 Sugestão 1: Costure faixas em volta de cada bloco e depois os una.

Sugestão 02: outra sugestão é montar blocões, unindo 4 blocos

Sugestão 03: pode unir todos os blocos direto, sem entremeios para separa-los

Se for iniciante e tiver dúvidas sobre unir com faixa, me avisa artesearteirices@hotmail.com

Como disse desde o inicio, esse desafio é livre e estou curiosa pra saber o que vão montar, mãos a obra arteirinhos e lembre-se que estou postando cada passo do que estou fazendo no Evento/Grupo do Facebook para acompanhar e participar mostrando as fotos do seu trabalho clique aqui 

Links de cada etapa deste Desafio:

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Amei seu projeto, Mara, parabéns!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Que desafio em Mara!! Amei o resultado já deixei uma postagem contando minha experiência...

    Parabéns e até o próximo, pode me chamar hem....

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis