Siga-me

Instagram

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Blogagem Coletiva - Mimos pra Casa

Hoje é sextaaaaaaa.... e que sexta-feira corrida a minha hoje... nem vou começar a relatar minha correria do dia de hoje pra vc não se cansar, só vou dizer que meu dia começou as 6:50h da manhã e agora as 22:25h da noite é que consegui de banho tomado e sentadinha na minha cama montar o post de hoje. Poderia faze-lo amanhã, mas entendo que se podemos terminar algo no dia proposto pra que protelar ele, sendo assim símbora pra Blogagem Coletiva deste fim de semana....

O tema é Mimos pra Casa.. 

Eu trouxe algumas dicas e tutoriais de mimos pra fazermos pra nossa casa...

Que tal montar um lençol e fronhas pra sua cama, clicando na foto  ela te leva pro post que montei dando a dica de como montei um lençol pra minha cama box.. inclusive tenho de comprar mais tecidos pra montar outras cores... 

Aqui a dica é montar um caminho de mesa ou tapete usando retalhos... clica na foto pra ver tutorial...

Pra quem gosta de reciclar, eu tambem tenho a dica de uma sapateira com caixotes de feira... 

E pra finalizar minha dica de porta travessa...  

Pronto mostrei minha dicas de mimos pra casa e você o que tem pra mostrar pra gente, vem compartilhar do Mural deste fim de semana...
INSTRUÇÕES:
Divulgue sua postagem de blog ou rede social da seguinte forma:
Procure este botão  no final deste post e clique nele:
Preencha os espaços e clique em next step para escolher a imagem que vai aparecer aqui, vai aparecer mais uma janela pra compartilhar no face ou no twitter ou pular essa fase, vc clica no da sua escolha e está pronto.
Pode demorar um pouco pra aparecer a imagem, não se preocupe é normal...
Se tiver alguma dificuldade, pode deixar sua dúvida no espaço de comentários, que assim que possível eu te respondo e te ajudo, caso não tenha seu e-mail cadastrado para aparecer na sua conta Google, deixe nos comentários pra que eu consiga te responder.



quarta-feira, 29 de julho de 2015

Aula 03: Porta Make

Adquira a apostila com tutorial completo para você montar um Porta Make pra chamar de seu e aumentar suas vendas.
Apostila com passo a passo completo...

Investimento: R$ 20,00
(dados para deposito no final do post)


  




Envio via e-mail (PDF) para você baixar e se preferir imprimir a apostila ou parte dela para facilitar a confecção de sua peça.

Haverá um Grupo exclusivo aberto para facilitar o esclarecimento de dúvidas.
No grupo haverão todas as informações que precisar com  todas as medidas pra montar seu molde e cada etapa é separada pra melhor visualização e aprendizado, sem pressa pra finalizar sua peça.


 Tudo para que você se torne uma expert.

 Após confirmação de deposito, envio em até 2 dias úteis a apostila via e-mail e a inclusão no Grupo da Aula 03.
 

Deposito em conta ou transferência..

Santander
Ag 3335
C.C. 01091087-6
Lucimari C. P. de S. Oliveira



Após realizar o deposito enviar comprovante via in box
Divirta-se e boas vendas...

terça-feira, 28 de julho de 2015

Turistando... em Curitiba

Sou Curitibana de nascença e amo essa cidade, depois de um período de 12 anos eu voltei a morar por aqui.

Nesse período  fora eu morei no norte do Paraná onde o inverno nem chega perto do friozinho que faz por aqui e vocês devem  imaginar o quanto estamos sofrendo pra nos readaptarmos, hoje acordei com temperatura de 7°C, só em colocar meu braço pra fora da coberta já me deu preguiça de sair debaixo das cobertas... rsrs

Aqui tem muitos lugares lindos.... sempre que possível a gente passeia pela cidade... e eu gosto muito das ruas, que são coloridas e cheias de arte, de mosaico e pinturas ... e sempre saco o celular pra registrar as cores e a vida que rola por aqui...
Mural em frente ao museu do olho

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dicas de Costura - Blogagem Coletiva

Hoje é SEXTA e a partir de hoje começa a coluna #MuraldeIdeias

Toda sexta estará aberto o mural  para troca de ideias, sugestões, posts, dicas de nosso mundo maravilhoso da blogsfera.

E para dar o inicio, vamos começar com #Dica de Costura

Qual é a sua dica de costura que pode ajudar as iniciantes, intermediarias e até mesmo as mais experientes costureiras?

Hoje eu trouxe uma bem simples, mas que pra mim faz uma grande diferença...
Quando preciso costurar bordas de trabalhos eu gosto de usar esse calcador de dentes largos, ele me facilita e muito a costura de barras e viras. Seja de panos de prato para fazer bainhas ou quando tenho de fazer acabamentos de beiradas sem viés...



Qual a sua Dica de Costura pra esse fim de semana? Traga seu post, seja ele atual ou antigo, vamos partilhar ideias e movimentar a blogsfera...
Convide suas amigas blogueiras, compartilhe essa ideia...

Sexta que vem o tema será "Mimo pra casa"

INSTRUÇÕES:
Procure este botão  no final deste post e clique nele:
Preencha os espaços e clique em next step para escolher a imagem que vai aparecer aqui, vai aparecer mais uma janela pra compartilhar no face ou no twitter ou pular essa fase, vc clica no da sua escolha e está pronto.
Pode demorar um pouco pra aparecer a imagem, não se preocupe é normal...
Se tiver alguma dificuldade, pode deixar sua dúvida no espaço de comentários, que assim que possível eu te respondo e te ajudo, caso não tenha seu e-mail cadastrado para aparecer na sua conta Google, deixe nos comentários pra que eu consiga te responder.


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Aula 01: Bolsa Arteira

Aula Virtual  com passo a passo completo...

Vamos aprender a montar uma Bolsa Arteira?

Montei uma aula virtual pensando em você que quer aprender um pouco mais e aumentar sua renda com essa linda bolsa. Escolhi esse projeto porque até a costureira mais inexperiente vai conseguir montar ela tranquilamente. 

A Bolsa Arteira, é uma bolsa simples e estruturada, nessa aula você vai aprender montar a aba com abertura que chamamos "boca de palhaço" , a fazer "bolso embutido" e estruturar a bolsa pra que fique firme. Muito fácil para quem está iniciando sua aventura nas costuras.

Diferente dos tutoriais que trago no blog, esse é uma aula paga e que acontece em um Grupo exclusivo para essa aula através do Facebook.

No grupo terá todas as informações que precisar com atendimento exclusivo, com todas as medidas pra montar seu molde e cada etapa é separada pra melhor visualização e aprendizado, sem pressa pra finalizar sua peça e depois de aprendido, não é preciso sair, pode continuar para esclarecer dúvidas pelo tempo que quiser. 

No plantão de dúvidas quando necessário, haverá videos ao vivo e editados, conforme a necessidade. Tudo para que você se torne uma expert.

Investimento aula virtual pelo Grupo: R$ 25,00 

Após confirmação de deposito ou transferência, é feito sua inclusão no Grupo da Aula 01.

Após realizar  o deposito enviar comprovante via in box na Pagina do Facebook  ou pelo e-mail artesearteirices@hotmail.com ,não esqueça de dizer qual aula de interesse.

Santander
ag 3335 C.C. 01091087-6
Lucimari C. P. de S. Oliveira



quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dicas de Costura #5: acabamento de zíper sem forro



Estava com saudades de costurar e mais saudades ainda de trazer sugestões pra facilitar nossa vida em costuras... 

Me foi pedido uma bolsa em que se pudesse levar para a hidroginástica, para  colocar a toalha molhada e tudo o mais, era pra ser uma bolsa simples revestida com plastico, então tive a ideia de montar um bolso de plastico para que assim se possa levar outros objetos dentro da bolsa.

Mas a dica não é a bolsa, nem o bolso de plástico e sim para o acabamento do zíper. Sabe quando a gente monta um projeto onde não é preciso colocar forro, mas não quer o corpo do zíper ou a costura aparecendo, então aqui entra essa dica que vou te passar.

Nível de dificuldade: intermediário ( talvez algumas iniciantes tenham dificuldade)

 Primeiro, logicamente prepare o material que vai usar, eu vou usar o bolso de plastico cristal que montei pra minha bolsa...
 

Com certeza, muitas de vocês já usam ou viram essa dica, mas sinceramente tenho anos de costuras e nunca tinha pensado em fazer assim, meus trabalhos com zíper sem forro sempre ficavam com o acabamento feinho, mas a partir de agora isso vai mudar...

Monte a seguinte camada: zíper, plastico (ou tecido da peça que está confeccionando) e viés de tecido pelo avesso.



Costure, faça uma dobra, marque com alfinetes e costure novamente. repita do outro lado, coloque o cursor e está pronto...

Fica um acabamento ótimo pra montar necessaires, estojos e bolsos simples e o melhor não é preciso usar forro em muitos casos, vai depender do seu projeto..

O que você achou dessa dica, que outra dica você gostaria de ver por aqui, não deixe de comentar e opinar....


E agora deixa eu me exibir um pouquinho e mostrar como ficou a bolsa que finalizei hoje a tarde....




ShareThis