Instagram

sábado, 31 de janeiro de 2015

Caminho de Mesa feita com Sobras de Retalhos... #VidaNovaPatch

Ola amores e amorinhas...

Eu ainda não estou conseguindo costurar no ritmo de antes, sempre me perguntei como minhas amigas conseguiam a façanha de trabalhar utilizando a mesa da cozinha, da copa ou num espacinho do quarto, e porque fui perguntar.... na nova casa não tenho mais o espaço imenso que tinha na de antes e agora estou me virando nos 30 pra costurar, ontem levei minha máquina pra mesa da cozinha, pois estava me sentindo apertada no quarto. O inconveniente é que na hora do almoço guarda tudo e depois trás tudo... rsrsrs

Mas enfim chega de xororô, símbora trazer o que consegui finalizar essa semana e o que esta no forno esperando ficar pronto.

Consegui finalizar esse Caminho de Mesa com minhas sobras de retalho...

Foi muito simples, fiz bloquinhos de 15x15 cm apenas com tiras de larguras variadas, montei a moldura em tiras pretas...

Montei um sanduíche com o forro preto e a manta agulhada (estou testando essa manta e gostei mais dela do que as R1 que encontramos normalmente nas lojas habituais)

Feito isso, prendi tudo com alfinetes e refilei para não ficar muita sobra de manta na hora de quiltar...

E agora é só matar saudades e quiltar a peça, pra esse caminho eu escolhi linhas simples apenas na moldura ...

Terminada essa parte, é refilar e costurar o viés e pronto... já pode ir decorar sua mesa... 
Para você que é iniciante e ainda tem dificuldades em fazer o ponto invisivel ou passar viés, clique aqui e vai encontrar pelo menos 3 posts com esse assunto incluindo video aula e PAP's explicadinhos...

Montei outros blocos e já comecei uma bolsa com um deles, quero ver se consigo tempo pra finalizar pelo menos 2 projetos até o fim da semana que vem...


E por aí quem aceitou o desafio de dar #VidaNovaPatch a suas sobrinhas de retalhos?


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Achei maravilhoso e bem colorido, o caminho.

    Isotrópico blocos, também são lindos!!!!!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Mara,
    ficou uma fofura ;)
    Que chato costurar desta forma, mas você vai acabar arrumando um cantinho só seu =)
    Um beijo e uma linda semana,
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis