Siga-me

Instagram

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Meu Cantinho de Arteirices..

Oi amores.. estou numa fase de organização e mudanças... e definitivamente preciso mudar a cara do meu cantinho de arteirices.

Antes de decorar eu precisava urgentemente de organizar, minha mesa de corte ficava no meio do comodo e com isso não tinha muito espaço, por isso mudei ela pro canto, sinceramente não vou mostrar as fotos de antes, porque era tão apertadinho que tava muito bagunçado...

Sendo assim, eis aqui meu cantinho que até o fim desse semestre vai mudar e ficar mais bonito, quero que no final desse processo ele possa se transformar em foto editorial....aiaiai será que consigo????

O que eu quero mudar:
  • Mudar a cor da parede;
  • Cantinho da bagunça mais organizado, vou comprar caixas organizadoras transparentes e gavetas pra arrumar os itens separados pra cada coisa;
  • Cortina personalizada;
  • Mudar a cara das estantes de aço, estou pensando em fazer uma decoupagem em tecido, mas estou com medinho de não conseguir fazer deixar bonitos...aceito sugestões.
  • Esse pacote azul no cantinho da bagunça tá cheio de retalho de malha, quero doar pra quem possa fazer bom uso.
 Bom o primeiro passo eu dei, organizar, agora vamos ver o que consigo fazer a partir daqui.....

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sugestões, Ideias e Inspirações para o Nine Patch...

Estou de férias na casa da mamis... e aqui não tem máquinas de costura.....daqui vamos passar o feriado do carnaval na praia e só volto pra casa dia 18, sendo assim... difícil de eu postar algum projeto novo, mas pra não perder o costume, resolvi trazer ideias e sugestões para você se inspirar no desafio desse mês.....

As sugestões a seguir é para dar uma ideia de cores a serem usados nos seus blocos do Desafio do Mês, eu sei que talvez nenhuma tente montar uma colcha como as das fotos, mas podem usar seus blocos, pra montar toalhas americanas, bolsas, sacolas, mug run, caminhos de mesa, toalhas, cestos de tecido, barrados.. enfim as opções são ilimitadas...

Algumas imagens de blocos e trabalhos lindos e fofos com o Nine Patch.... todas as imagens estão linkadas ao site ou blog de origem....

Nesse site tem outras opções de cores e tem download do tutorial  
um nine patch diferente
tutorial
Curve Nine Patch Tutorial
tutorial
tutorial

tutorial
Acredito que já dê pra vocês se divertirem por enquanto.....assim que eu voltar pra casa, já tenho ideia do que fazer.....

Lembre-se conforme for terminando seu projeto, traga o sei link pro Mural no final do post do Desafio do Mês de Fevereiro, para que ele faça parte do Mosaico do dia 04 de março.




domingo, 3 de fevereiro de 2013

Desafio do Mês: Nine Patch

Oi amores..... confesso que ainda estou em ritmo de férias e entendo que por aí ainda as coisas também podem estar começando a caminhar. Por isso eu trouxe um bloco bem facilzinho para o nosso Desafio do Mês.
O Nine Patch que já ensinei como fazer em março do ano passado como você poderá ver clicando aqui.

..................................................................................................................................................

"Nine Patch, o bloco de nove retalhos, é o mais popular bloco para a execução de trabalhos em quilting e patchwork. A variedade de projetos que podem ser executados com ele é praticamente infinita.
Os primeiros trabalhos conhecidos feitos com estes blocos datam do início do século XIX e continuam a ser utilizados até hoje. Os blocos de nove remendos, por serem mais simples, eram usados na execução de peças para uso diário.
Embora a forma básica do bloco de nove remendos seja muito simples, consistindo de nove quadrados iguais, existem infindáveis maneiras de variar o bloco básico."
fonte Wikipédia
...................................................................................................................................................................................................
Esse é um dos blocos mais fáceis pra você que está aprendendo ou que queira algo mais simples, montei dois esquemas de como fazer.
Se você tiver tecidos inteiros e possa cortar faixas, pode usar esse primeiro esquema.

Caso queira utilizar retalhos, pode cortar os quadrados e montar dessa forma.
Em ambos as formas vai dar certo, se você cortar as faixas com 12 cm de largura ou os quadrados com 12x12 cm , você terá blocos com 30 cm mais as sobras para costura. É muito fácil, basta seguir esse esquema, mas caso goste do PAP em fotos veja a matéria original clicando aqui.

Para os avançados você pode alterar esse bloco desestruturando ele, como nos mostra Andie Johnson.

Clique na imagem para ver como montar esse bloco







Então se gostou e se animou em montar um projeto pra você,  te convido a participar do Desafio do Mês e as regras são super simples...


  • O tamanho ficará a seu critério.
  • Você pode fazer quantos projetos quiser
  • Finalizando  traga o link do seu blog para o Mural do Desafio do Mês que está disponível no final dessa postagem,  caso não tenha blog, me envie a foto do seu projeto, ele pode ser postado em alguma rede social (me manda o link)
  • No post do seu projeto finalizado deve constar o link do desafio Obrigatório e se possível o selinho do desafio .
  • Se desejar levar o selinho do desafio para o seu blog será um carinho bem recebido, mas não obrigatório,  sempre que vc clicar no selinho ele vai te trazer pro desafio atual, não precisando vc perder tempo procurando ele no meio das postagens.
  • Para levar um ou os meus dois selinhos é fácil, basta copiar o código na caixinha que está ao lado no Mural e colar no seu Gadget de HTML
  • O período deste desafio será dentro do mês de Fevereiro

  • Caso tenha alguma dúvida, o meu  e-mail: artesearteirices@hotmail.com
  • Você também pode linkar o seu projeto no nosso grupo Flickr.


  • INSTRUÇÕES PARA PARTICIPAR DO MURAL:

    Procure este botão  no final deste post e clique nele:




    Preencha os espaços e clique em Submit Link  vai aparecer mais uma janela pra compartilhar no face ou no twitter ou pular essa fase, vc clica no da sua escolha e está pronto.

    Se tiver alguma dificuldade, pode deixar sua dúvida no espaço de comentários, que assim que possível eu te respondo e te ajudo, mas se o seu e-mail não estiver cadastrado na sua conta Google, deixe ele junto do comentário pra que eu possa responder.

    ATENÇÃO:  tanto para o Grupo Flickr quanto para o Mural, os links devem ser sobre os desafios cumpridos, atuais ou antigos..... outros trabalhos serão deletados.

    ShareThis