Instagram

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Granny Square - Desafio do Mês

Ola meus amores... estou chegando com um projeto, que nem poderia ser chamado de desafio, de tão fácil que é de se fazer...sexta-feira comentei na Fan Page do Facebook que estava preparando um bloco que se chama Lone Star, mas ele é mais complicado que eu imaginava, então, enquanto eu aprendo a fazer ele pra poder postar aqui um tutorial bem explicadinho do jeito que eu gosto de fazer, trouxe pra vc um bem simples, mas que também é muito lindo e que dá pra fazer várias variações com ele.... 
Esse bloco se chama Granny Square...

Escolha as cores para o meio, eu cortei faixas de 4 cm 
(pro pessoal que gosta de me dar desculpas que não tem os apetrechos necessários... rsrsrsrs... aqui vai a dica: use esquadro escolar, marque o tecido com lápis e se não tiver cortador, corte com a tesoura seguindo as marcações que vc fez.....)
 Para montar um bloco de 14x14 cm, você vai precisar de 
13 pçs coloridas de 4x4 cm 
4 pçs lisas de 4x4 cm cor lisa para os lados (cortadas na diagonal)
2 pçs lisas de 3,5x3,5 cm de cor lisa para as pontas (cortada na diagonal)


Costure conforme mostra o esquema da foto, monte uma faixa por vez e depois una todas as faixas formando um quadrado,  corte as rebarbas de tecido e linha e está pronto seu bloco pra ser aplicado onde sua imaginação quiser.

Eu  estou montando um porta forma, que vou mostrar amanhã no Mosaico da Semana... e você o que vai fazer com seus blocos????

Veja os projetos realizados em  Mural de Arteirices

Essa postagem fez parte do Desafio do Mês de Setembro/2012

para levar o selinho do desafio: copie o código abaixo do selo que vc encontra => ao lado e cole no seu  gadget de HTML
Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Legal Mara, gostei! Dá pra aproveitar aqueles pedacinhos de tecido que não sabemos o que fazer com eles! Vou tentar! bj Nina

    ResponderExcluir
  2. Admiro pra caramba seus trabalhos, e desafios!!
    A minha desculpa é não ter um cortador... hahaha... é bem mais fácil com o cortador, né?! Humpf!
    Bjns

    ResponderExcluir
  3. Tbm adorei vou me preparar pra fazer :)
    bjs e boa semana
    Mi

    ResponderExcluir
  4. amei, meu gd problema é cortar tudo do mesmo tamanho, nunca dá certo e sempre fica um maior que o outro..Mao torta, régua torta ...como diz"zoi" torto

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Mara..
    O desafio de agosto terminei, mas não deu tempo, né!!! Tudo bem.. Vou fazer uma postagem em meu blog mesmo assim.

    Amo seus desafios e mesmo tendo pouco tempo amo executá-los...
    Esse com certeza vou fazer.

    Amei o bloco.

    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara, estou chegando agora no seu cantinho, e quero me arrisca no desafio desse mês, comprei base de corte, régua e cortador, mais detalhe...não conta pra ninguém, nunca fiz curso, não sei usar direito...mais afinal é um desafio, vamos ver no que vai dar.
    http://angelartesmantena.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Comecei a seguir hoje e já gostei do pouquinho que vi.... Bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei!!!
    Estou pensando o que vou fazer. Pretendo costurar no final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Já estou tendo algumas ideias para fazer com esses blocos.Espero que dê certo,rsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, mas queria saber como já participei do outro se esse mosaico é só para os desafios do mês ou se posso coloca trabalhos diferentes e se posso participar de novo, obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Já terminei o bloco agora é pensar o que fazer :)
    bjs e boa semana
    Mi

    ResponderExcluir
  12. Oi! Fiz o desafio de setembro hoje, adorei o resultado e acho q vc também vai gostar.
    Bjs.
    Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  13. Eu não tenho cortador, placa de corte, nada disso, mesmo assim quero aprender cada vez mais, mesmo que não fique perfeito eu estou satisfeita com tudo que já consigo fazer. Há algum tempo eu nem imaginava que conseguiria aprender a costurar.
    Deus abençoe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. CHEGOUUUUUUUUUUUUU!!!!
    Tô SUPER FELIZ!!!!!
    UAU!!!!!! Já fiz a postagem

    OBRIGADA PELO CARINHO
    O Presente é simplesmente maravilhoso

    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. estou atrasadinha, mais não paradinha...tartaruga ganha longe para mim semana que passou, vamos ver se nessa eu produzo mais...bj e boa semana

    ResponderExcluir
  16. Mara, obrigada mais uma vez pela oportunidade de participar do desafio do mês e o mais importante aprender um trabalho novo a partir da sua idéia.
    Como você sugeriu que podemos expor mais de um projeto, preparei outro e postei. Trouxe o link para cá.

    Um bom final de semana para você. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Cheguei Mara, ufa!!! no ultimo dia mais cheguei...
    Estou me sentindo, mesmo não tendo ficado aquela perfeição...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu também finalizei hoje meu projeto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Tô terminando, também atrasadinha mas firme e forte, Mara sempre tenho um pouco de dúvida quanto a unir os blocos ou apenas fazer aquele acabamento que parece uma moldura ao redor...vc tem alguma coisa mostrando só essa parte?já até fiz mas não fica na cachola queria rever quando precisasse

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis