Instagram

terça-feira, 5 de junho de 2012

Desafio do Mês 2ª Parte - Cubos

Oi mores, para aquelas que já passaram por aqui antes podem perceber que reeditei as fotos, corrigindo o erro de montar o cubo com apenas duas cores......

Obs.: sendo assim, as fotos com tecido em vermelho são da primeira versão dessa postagem, eu havia montado com apenas duas cores, mas pro efeito que eu queria pra esse primeiro projeto tinham que ser com 3 cores..


1º passo monte os cubos, conforme explicado na primeira parte do desafio ( clique aqui caso não tenha visto a primeira parte), 



Dica: se for montar vários cubos, pode fazer como eu fiz na foto acima , corte a quantidade necessária para seu projeto e vá costurando tudo de uma vez, primeiro juntando o lado 2 e 3 todos de uma vez e por último o topo.








2º passo separe as partes e passe cada cubo, sugiro que passe primeiro o avesso do topo e depois a frente do cubo, dessa forma evita algum tipo de ruga  o que não mostrei na foto, porque na verdade eu esqueci e na hora de costurar percebi que era importante, passar o ferro abrindo a costura da junção do primeiro e segundo pano que seriam as laterais do cubo, na hora de costurar o acabamento vai ficar muito melhor.


Dica 2: se necessário corte as arestas dos cubos
3º passo depois dos cubos prontos, faça uma faixa ou mais, com a quantidade que necessitar de cubos.








Dica 3: quando for emendar as faixas, se for principiante como eu, aconselho a alinhavar antes pra ter certeza que as junções vão ficar certinhas..





4º passo costure as faixas da mesma forma que você uniu o topo do cubo , se vc alinhavar antes como a dica dada, fica mais fácil, acredite eu testei.. rsrsrsrs.....








Então mãos a obra, sei que ainda falta o acabamento, mas só o que mostrei aqui vocês vão ter trabalho pra amanhã o dia inteiro, então dá pra esperar a edição dessa postagem


Outra coisa, agora você pode compartilhar seu projeto ou a execução dele linkando a sua postagem no Mural do Desafio e já tem projeto linkado por lá, e se você não quer postar aos poucos pode enviar sua foto do processo do projeto na linha do tempo da Fan Page do Arteirices (e lembre de postar o link do seu blog).

Como eu disse não deixe pra última hora, vamos aprender juntas como se faz e nos divertir esse mês fazendo cubos, estou ansiosa pra ver os projetos lindos que vão sair....

Beijus eu volto com as novas fotos logo.....

OBS.: Deixem e-mail nos comentários para que eu possa responder... 
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Amiga do céu...que coisa dificilllllll, Mara !!! Puxa, acho que nunca conseguiria fazer um bloco desses..Parabéns, querida !! Ficou lindo!!
    E aí, tudo certo pro dia 13/06 lá em Apucarana???

    beijos, querida
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  2. meeeee... sei não se dá pé pra mim não... ainda mais que não tenho os acessórios de patchwork... é tudo na réguinha simples e na tesoura!!
    Vamos ver no que vai dar!
    Bjos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dá sim Cris Miyke eu também não tenho nada de patchwork é tudo na raça mesmo e tá dando super certo, dá trabalho mas dá pra fazer sim.

    christiane_ab@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quando me empolgo pra fazer é algo dificil...Cortei tudo errado e pra ajudar costurei torto, aiaiai acho que não nasci pra costura.

    Vou continuar tentando.bjus

    ResponderExcluir
  5. É complicadinho,mas vou encarar o
    desafio assim mesmo,o resultado fica lindo em 3D.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. posso desenvolver qualquer coisa com esse jogo de cubos?

    beijos

    ResponderExcluir
  7. TUDO TÃO LINDO,
    PASSEI RAPIDINHO PARA CURIAR OS TRABALHOS DAS AMIGAS, AINDA NÃO TIVE COMO INICIAR O MEU
    BEIJOS E BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  8. nossaontem cortei os paninhos. mas na hora de montar virou uma coisa esquisita
    É um quadrado ou um losango que cortamos? nas fotos parecem losango e eu cortei quadrados de 10cm
    e o negócio ficou ............hj a noite vou tentar novamente quem sabe eu desperto .bj

    ResponderExcluir
  9. Mara,
    Não sei como finalizar, ou melhor, não sei em que usar mas os cubinhos já sairam rsrsr...agora vou pedir uma maquina emprestada porque ainda tô sem a minha...

    Bjus,

    ResponderExcluir
  10. YES!
    Terminei a finalização, arranchei uma maquina fotográfica agora é esperar amanhecer pra tirar as fotinhas rsrsrs.

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis