Instagram

quinta-feira, 29 de março de 2012

Bloco nine patch






Amores do meu core... 

pra quem estava com saudades dos bloquinhos de patch eu hoje trouxe um bem fácil de se fazer, é o Nine Patch.


..................................................................................................................................................

Nine Patch, o bloco de nove retalhos, é o mais popular bloco para a execução de trabalhos em quilting e patchwork. A variedade de projetos que podem ser executados com ele é praticamente infinita.
Os primeiros trabalhos conhecidos feitos com estes blocos datam do início do século XIX e continuam a ser utilizados até hoje. Os blocos de nove remendos, por serem mais simples, eram usados na execução de peças para uso diário.
Embora a forma básica do bloco de nove remendos seja muito simples, consistindo de nove quadrados iguais, existem infindáveis maneiras de variar o bloco básico.¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Há duas formas de se fazer esse bloco de patch
Como eu sou legal... modesta eu ... vou mostrar as duas:
(para ampliar e imprimir clique nas imagens)
Para ver o Passo a Passo clique em...



Eu usei tiras com 12 cm de largura cada...

Os cortes foram com 12 cm de altura


Fechado dá um bloco de 30 x30 cm mais a sobra para costura....


A segunda forma tem 3 passos:


Usei quadrados com 12x12 cm 


Fechado dá um bloco de 30 x30 cm mais a sobra para costura....

  



E não podemos esquecer das dicas sempre úteis para quem está começando....
 E aí o que achou desse bloco?
Muito fácil né.. então vai lá faz um também e não esquece de me convidar pra ver o que vc fez e que cores escolheu para os seus blocos...



Esses blocos vão seguir viagem para uma turma muito linda, a galera do Loves Quilt Brasil, eles fazem colchas para crianças com doenças graves...

São todos voluntários, tem a galera do patch, tem a galera do bordado, que borda os temas que as crianças gostam ou pedem e intercalam com os blocos de tecido...

É um presente a duas, três e muitas mãos e que ganham em troca é o sorriso e alegria de cada criança que recebe esse Acolchoado do Amor, na verdade o presente é da gente que tem o privilégio de participar, assim que eles ficarem prontos e eu tiver as fotos da entrega eu volto e mostro pra vcs quem ganhou cada um desses acolchoados.....

Ah clica no selinho e venha ser um voluntário também... 

                                                                 beijus
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Oi Mara, vou tentar fazer! Eu tentei uma vez e ficou todo tortinho e as emendas não se encontraram...acho que usei quadrados pequenos demais...rsrs
    Se eu conseguir te aviso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei com certeza irei fazer o meu!!!Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Mara! Quero agradecer a sua visita no meu blog e parabenizá-la pela iniciativa e criatividade! A colcha ficará linda!! Beijos e tenha um ótimo final de semana! Laine.

    ResponderExcluir
  4. a rainha das torturices, que sou eu .............vai tentar fazer
    kkk
    possa até inventar uma nova versão né
    cheiro . lindo demais

    ResponderExcluir
  5. Muita bacana seu tutorial. E mais bacana ainda você ter feito os dois jogos para as crianças do Love Quilts Brasil. Realmente toda entrega de acolchoado é emocionante. Nosso maior pagamento são os sorrisos das crianças. Isso não tem preço no mundo que pague. Uma lição de vida. Estou feliz por você estar somando com a gente! bjs

    ResponderExcluir

Cadastrem seus e-mails nas suas contas Google ou deixem no comentário, para o caso de necessitar resposta dessa matéria.

ShareThis