Siga-me

Instagram

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bandejas de colo - parte I

Depois de fazer a blusa e achar que passei no teste (rsrsrsrs), resolvi então levar a sério esse novo lance que sou apaixonada a muito tempo.

Sempre achei lindo os trabalhos no patchwork e no quilt, mas nunca tinha me animado a começar, mas resolvi aproveitar esse período de férias forçadas e dar um ar de graça e cor na minha casa e o que mais colorido e romântico que trabalhos no patch...

Sabe aquela gaveta que vc quer dar um fim, então vc pode reutilizar o fundo dela pra algo útil de novo.

Risque no tamanho que vc preferir,





e mande no marceneiro e peça pra cortar nos riscos, uma coisa importante, nas extremidades note que tem um corte em cada canto, eles vão servir pra vc prender a toalha e a almofada.





Ainda falta muita coisa, quase terminei a primeira
toalha e a segunda já está na fase da costura, 
ainda falta pintar a base de madeira e comprar 
o enchimento e fazer as almofadinhas, mas como 
não vou encontrar o enchimento que eu quero 
que é aquele de bolinhas de isopor na minha cidade
vai demorar um pouquinho pra concluir esse projeto,
mas conforme for ficando pronto vou mostrando 
pra vcs, vai ficar bem legal 

Blusa com aplicação em patch

Meus primeiros passos no patchwork e fui inventar de fazer aquelas florzinhas de losangos.. kkk e eu sonhando em fazer uma manta pro sofá.. hahahahaha .. o que eu gosto de mim é que sempre tenho esperanças de fazer algo melhor.

Mas enfim, aqui vai  o resultado.. e vcs me dizem o que acharam...

domingo, 25 de setembro de 2011

Puxa Saco

O meu projeto de domingo foi mudar a roupa da minha galinha rsrsrsrsrs


Olha como a roupa dela está desgastada, também faz um tempo que eu fiz esse puxa saco pra minha cozinha e o elástico já nem segurava mais as sacolinhas dentro dela.


Vejam como ela ficou simpática com a nova  "roupitia".... Olhando melhor a foto, vou ter de subir o avental dela, mas tudo bem eu faço isso amanhã, por enquanto vou me alegrar por ter concluído um dos meus projetos pessoais , já posso riscar esse da lista.

Que lindinha minha galinha, nem parece que tem uns 6 anos.. rsrsrs

sábado, 24 de setembro de 2011

Cantinho novo

Toda arteira que se preze tem de ter um cantinho só seu e estou tentando 
transformar um quartinho nesse cantinho, vamos ver no que vai dar.. rsrsrsr

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Botões o que pode sair daqui???

E aí, que vocês acham que pode sair daqui. 

Pra muitas pessoas esses botões já teriam ido pro lixo a muito tempo, mas pra uma pessoa cheia de arteirices como eu, eles vão ser revigorados e deixar de ficar escondidos dentro de uma lata velha de biscoitos.

Aguarde e confie.


Mas eu quero saber, no meu lugar qual o destino vc daria a esses botões???

Aparador pra cozinha

Antes

Esse post eu trouxe do outro blog (maramaroca.blogspot.com), quis trazer pra cá , porque tenho projetos pra acompanhar esse balcão, como almofada pras cadeiras da mesa e jogos americanos pra acompanhar.


Esse balcão fazia parte da minha mesa de corte, quando fechei a confecção quis usar ele pra uma estante de livros, mas meu maridinho me convenceu a usa-lo como aparador na cozinha e confesso que gostei do resultado.






Depois
Mas não do acabamento, falhei em alguns pontos que vou rever os passos e ver onde posso melhorar. Afinal faz muito tempo que não mecho mais com essa técnica e perdi toda a noção, mas foi divertido e já estou pensando em arrumar um baú de madeira que comprei a uns 3 anos pra restaurar e até agora não fiz nada nele.. rsrsrsr


Usei tecido com padrões em preto e branco, quadrados, bolinhas, flores, xadrez, cola branca, tesoura, e rolinho pra passar a cola e uns 3 dias de trabalho.....

Tapete de croche

Entre uma coisa e outra eu apronto arteirices  com por exemplo esse tapete de croche que fiz pra minha cozinha, não ficou do jeito que eu queria, mas valeu só pelo trabalhão que ele me deu, desmanchei um monte de  vezes e por fim desisti e ficou desse jeito.. rsrsrsr
Várias pessoas me falaram que meu ponto é frouxo, por isso fica assim, com babado....


ShareThis